Sobre

COMO SURGIU O ARTEIRA ONLINE?

Durante minha recente caminhada para o mercado de trabalho após minha graduação, senti medo e fui em busca de relatos, ideias, um lugar ou uma pessoa que conversasse comigo sobre suas angústias, sobre minhas angústias de primeira vez e sobre a realidade do ateliê e sala de aula.
Encontrei muito material em inglês, mas, muito diferente da realidade de como lidamos com arte no Brasil.
O Arteira Online nasceu para se tornar esse espaço de acolhimento, um banco de ideias, discussões e compartilhamento de experiências para os arte-educadores e interessados na arte-educação do Brasil.

Ar.tei.ro (adj)

"que apronta artes ou travessuras"  .
'(Dicionário Michaelis)

Fazer arte” ou “ser arteiro” desde sempre foi utilizado para dizer que alguém está aprontando. É usado por pais e colegas de trabalho como trocadilho para as aulas de arte ou para algum comentário sobre o comportamento das crianças. Um trocadilho perfeito para quem decidiu parar de “fazer arte” apenas no offline e passou a compartilhar as travessuras online.

QUEM SOU EU?

Meu nome é Bruna, sou a idealizadora e fundadora do Arteira Online, sou recém licenciada em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes e pós-graduada em História da Arte pela Universidade de São Caetano do Sul.
Minhas experiências na arte-educação são poucas, na educação são medianas mas como arteira já completo 23 anos de experiência.
Sempre fui apaixonada por compartilhar minhas experiências e desde os 15 anos já tinha meu blog que gerava um apoio financeiro para minha casa. Cresci, me afastei dos blogs e tracei minha jornada nas artes cênicas sem saber que o “compartilhar experiências” iria me afetar novamente, mas desta vez através da educação.
Trabalhei como arte-educadora em ONGs, Programas da Prefeitura da minha cidade e escolas privadas, sendo a última o Liceu Jardim Santo André.
Passei pela quarentena e vi a dificuldade de tantos educadores em acessar o virtual, descobri ferramentas e passei por altos e baixos, querendo agora trocar tudo isso com você.

Espero que tenhamos ótimos momentos juntos! Dúvidas ou sugestões, basta entrar em contato!