Arteira online

COMO SURGIU O ARTEIRA ONLINE?

Durante minha recente caminhada para o mercado de trabalho após minha graduação, senti medo e fui em busca de relatos, ideias, um lugar ou uma pessoa que conversasse comigo sobre suas angústias, sobre minhas angústias de primeira vez e sobre a realidade do ateliê e sala de aula.
Encontrei muito material em inglês, mas, muito diferente da realidade de como lidamos com arte no Brasil.
O Arteira Online nasceu para se tornar esse espaço de acolhimento, um banco de ideias, discussões e compartilhamento de experiências para os arte-educadores e interessados na arte-educação do Brasil.

Ar.tei.ro (adj)

"que apronta artes ou travessuras"  .
'(Dicionário Michaelis)

Fazer arte” ou “ser arteiro” desde sempre foi utilizado para dizer que alguém está aprontando. É usado por pais e colegas de trabalho como trocadilho para as aulas de arte ou para algum comentário sobre o comportamento das crianças. Um trocadilho perfeito para quem decidiu parar de “fazer arte” apenas no offline e passou a compartilhar as travessuras online.

QUEM SOU EU?

Meu nome é Bruna, sou a idealizadora e fundadora do Arteira Online, sou recém licenciada em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes e pós-graduada em História da Arte pela Universidade de São Caetano do Sul.
Minhas experiências na arte-educação são poucas, na educação são medianas mas como arteira já completo 23 anos de experiência.
Sempre fui apaixonada por compartilhar minhas experiências e desde os 15 anos já tinha meu blog que gerava um apoio financeiro para minha casa. Cresci, me afastei dos blogs e tracei minha jornada nas artes cênicas sem saber que o “compartilhar experiências” iria me afetar novamente, mas desta vez através da educação.
Trabalhei como arte-educadora em ONGs, Programas da Prefeitura da minha cidade e escolas privadas, sendo a última o Liceu Jardim Santo André.
Passei pela quarentena e vi a dificuldade de tantos educadores em acessar o virtual, descobri ferramentas e passei por altos e baixos, querendo agora trocar tudo isso com você.

Espero que tenhamos ótimos momentos juntos! Dúvidas ou sugestões, basta entrar em contato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s